26 setembro 2016

BONDE DO CAFÉ - SANTOS (SP)

Oi gente, tudo bom com vocês?

Estava sumida daqui né?! Mas... agora estou de volta (hehehe)

Hoje vim dar uma dica de passeio barato e cultural aqui na minha cidade vizinha, a cidade que nasci e que amo... Santos litoral de São Paulo.
A dica é o Bonde do Café, vivo aqui na baixada santista desde que nasci, e nunca tinha ido conhecer o bonde do café, porque demorei tanto? também não sei rs, mas fica a dica não demore muito, se você tiver a oportunidade vá, o passeio é incrível.



Fui em Junho desse ano, um dia frio em Santos (fica a dica, se puder ir no inverno você vai amar mais ainda, aquele passeio com cara de novela de época, e aquele café quente combina muito com um dia gelado), mas se não puder vá no verão, vá em qualquer época do ano rs (ah... para quem for no verão, tem ar condicionado!!!)

(Parte interna do Bonde - tem maquina de café expresso, frigobar, ar condicionado e televisão)

Bom... O passeio dura 30 minutos, ele percorre as ruas do centro histórico de Santos, a guia conta a historia do  café, dos barões do café, mostra a casa de alguns deles, a importância do porto que é o maior da America Latina para a importações e exportações e várias outras curiosidades sobre a história do café no Brasil.
O passeio é bem cultural, você faz uma viagem ao passado, e no final é servido gratuitamente  um café dentro do bonde.



O ingresso custa R$ 6,50 por pessoa (crianças até 5 anos a entrada é gratuita, idosos e estudantes tem direito e meia entrada).
A saída é da praça do Valongo, e o ingresso é vendido no Museu do Pelé.
Funciona de terça a domingo das 12h ás 17h.
Mais informações pelos telefones (13) 3201-8000 / (13) 3213-1751

* As fotos não estão com uma qualidade excelente, porque foram tiradas do meu celular, não tinha o blog na época e não me atentava muito a qualidade das fotos. Me desculpem? rsrs



Bom gente, é isso!
Espero que vocês gostem das dicas...
Alguém aqui já fez esse passeio? Gostou? Me conta aqui nos comentários:!
Beijinhos, até a próxima!!

2 comentários:

  1. Ah como eu gosto de Santos rs. Também sou vizinha da cidade.
    Já andei de bonde, mas nesse do café ainda não andei. Já vou chamar o marido pra fazer esse passeio.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, de que cidade você é?! NUnca fiz o passeio de bonde, só o café. Mas ta na minha lista o bonde, e a visita no museu do café.
      Chama sim, certeza que vocês vão amar!!!

      Beijos

      Excluir